NEM TODOS OS EMPRESÁRIOS SÃO EMPREENDEDORES !!

 

MAS QUAL É ESSA DIFERENÇA? EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS

 

Ficamos um pouco empolgados com o rótulo de “empreendedor”. Pare com isso. Então, muitos empresários agora são considerados empreendedores, e agora é mais fácil descobrir quem é quem, se apenas os não-empreendedores levantarem as mãos.

Muitas vezes, vejo pessoas confundindo empreendedores com proprietários de pequenas empresas. Muito mais pessoas estão qualificadas para administrar um grande negócio, do que levar as empresas desde o início, através de tração no mercado, financiamento, crescimento e eventual ou saída.

Como alguém que fundou uma série de startups e fez aquisições bem-sucedidas, sou um empreendedor. Nossas características foram documentadas, analisadas, listadas incessantemente e, na maioria das vezes, todas perderam o ponto. Precisamos entender as diferenças entre os dois.

Essas definições fundamentais e um entendimento de seus papéis moldarão a economia futura com mais força do que podemos imaginar.

 

 

Os empresários que conheço…

 

O fruto do trabalho de um empreendedor é a necessidade insaciável de mais, mais e mais. Não podemos parar e não estamos sendo hiperbólicos quando dizemos isso.

Apesar do pressuposto, os empresários estão longe de ser destemidos . De fato, os empreendedores são menos motivados por alguma autoridade moral ou recompensa econômica e mais pelo medo paralisante do fracasso e o medo da oportunidade perdida.

O verdadeiro medo não está de acordo com o que o empreendedor realmente acredita ser a oportunidade maximizada. Esse medo do fracasso percebido é pior do que o fracasso em si. Os tipos do Vale do Silício não celebram o fracasso, porque estão cheios de si mesmos; eles celebram isso porque é muito difícil olhar para si mesmos no espelho quando eles falham.

O conceito de “falhar à frente” ou “você não está se esforçando o suficiente se você não está falhando” são todos mantras que deixam alguns empresários felizes em apenas continuar enxaguando e repetindo o ciclo de vida do empreendimento.

No entanto, o financiamento de capital de risco entra em cena e a população de “empreendedores” continua a crescer. Não há escassez de aceleradores de incubadoras e infraestrutura gratuita (aumentando em média 50% a cada ano entre 2008 e 2014) para apoiar nossos esforços e alimentar nossos esforços.

X (anteriormente Google X) diz que “em vez de um mero ganho de 10%, um objetivo principal visa uma melhoria de 10x sobre o que existe atualmente. A combinação de um enorme problema, uma solução radical para esse problema, e a tecnologia inovadora que poderia tornar essa solução possível, é a essência de um plano lunar.

”O que falta aqui é o fato de que é preciso uma sede Draconiana de um empresário para adicionar 10x a ambição sem um caminho pré-definido, uma boa quantia do dinheiro de outra pessoa e a capacidade de convencer os outros a se juntarem a eles na jornada maluca.

Você pode ser proprietário de uma pequena empresa se…

 

 

Proprietários de pequenas empresas, ao contrário, constroem negócios de forma incremental, pouco a pouco. Eles geralmente resolvem problemas menores e localizados com seus negócios e não estão procurando mover a agulha radicalmente.

Eles são a base ampla de emprego nos Estados Unidos, nos grandes países por esse motivo – eles cobrem muita área de superfície, mas não estão atrapalhando o status quo, criando novos campos inteiros ou acelerando um mercado inteiro para frente.

Proprietários de pequenas empresas buscam menor risco – se é um filme, é por acaso. Tudo remonta a uma linha do tempo que mapeia muito além da dos empresários. Pequenas empresas são criadas com o objetivo de sustentar a vida dos proprietários e seus funcionários.

Não há nada especial sobre eles. Estas são as pessoas que você deve perguntar sobre o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal em uma entrevista.

Além disso, seus produtos e serviços muitas vezes vivem no campo das ofertas conhecidas e estabelecidas . Eles vivem e operam em sua comunidade local em primeiro lugar.

A loja automotiva local na rua que está lá há 50 anos? Aquele que acabou de abrir quem vai estar lá por mais 50? Esses são donos de pequenos negócios, símbolos de sua comunidade, cuja definição de vitória se resume a quão confiantes eles estarão abrindo suas portas amanhã.

Sua definição quebrada de vitória é realmente sobre sobrevivência e prosperidade relativa, mas não é realmente vencedora.

 

 

Seus modelos de crescimento de 15%, sua marcha para a lucratividade é uma cadência constante de etapas táticas em uma direção definida com baixo risco e retorno ainda menor. Enquanto essa direção pode mudar, não é por capricho do mercado ou pressão do investidor.

Há também pouca correção de curso ou curso porque os proprietários de pequenas empresas não estão procurando descobrir um novo mundo, mas apenas satisfeitos em seguir o caminho bem estabelecido.

Curiosamente, maior nem sempre é melhor para eles. É a única faceta de seus negócios que mantém valor duradouro com os clientes ao longo dos anos. Pensar e branding pequeno e local tem ajudado pequenas empresas a resistir a um ataque de concorrência de grandes lojas e franquias por décadas.

De fato, de acordo com a Administração de Pequenas Empresas, as pequenas empresas atualmente representam 48% dos funcionários nos países desenvolvidos. Eles também compõem 99,7 por cento das empresas.

Se os empreendedores são os planos da economia, os donos de pequenos negócios são a gravidade que mantém nosso sistema fundamentado.

O desacoplamento é o único caminho

 

 

Embora tanto os empreendedores quanto os proprietários de pequenas empresas possam ter alguns genes empreendedores semelhantes em seu núcleo, não podemos ignorar as diferenças entre os dois que definem, em última instância, seu papel em nossa economia. Não devemos ficar com raiva porque todo mundo não é um empreendedor, mas festeje isso. O mundo e a economia precisam de equilíbrio.

Empreendedores, em sua essência, são raros, transformadores e arriscados. Eles vão impulsionar a sociedade com grandes saltos de ruptura criativa. Proprietários de pequenas empresas nos dão uma base estável que arrisca os planos e protege-nos das consequências das falhas.

Eu não estou pedindo para você fazer um julgamento de valor de um sobre o outro, mas considere isto: nós temos encorajado as pessoas a se tornarem empreendedores por décadas e a taxa de falhas de inicialização atingiu 90 por cento.

Não devemos querer que todos sejam empreendedores. Não se trata de separar os profissionais dos amadores. Trata-se de abordagens responsáveis ​​para o crescimento econômico e a mudança social.

 

 

Deixe que os agentes de mudança façam a mudança – os verdadeiros empreendedores são adequados para moldar o futuro. Precisamos de donos de pequenos negócios para ancorar nosso presente, e muitos deles estão sendo atraídos para longe desse importante trabalho por uma percepção inautêntica, lamentavelmente mal orientada, do que significa ser um empreendedor.

Precisamos encontrar o equilíbrio certo entre os dois, e isso começa com vocabulário e percepções. Imagine se todas as empresas tivessem uma taxa de falha de 90%? E se nenhuma empresa fizesse avanços gigantescos? Quando o equilíbrio entre os pequenos empresários e os empreendedores fica fora de sintonia, podemos causar danos notáveis.

A melhor maneira de evitar isso é parar de fingir que você é algo que não é na realidade!!

 

QUER SER UM EMPREENDEDOR DIGITAL?

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO – FRANQUIA ON LINE –

FERRAMENTAS PARA EMPREENDEDORES DIGITAIS.

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.