Se você gastar mais do que alguns minutos na internet, provavelmente já ouviu o ditado “O conteúdo é rei”. Um lema religiosamente lançado por redatores e profissionais de marketing digital, embora seja verdade até certo ponto, não pode chegar perto da melhor experiência do usuário, quando se trata de determinar o sucesso do seu site.
A experiência do usuário, refere-se a todas as escolhas de conteúdo e design feitas para tornar seu site mais atraente e fácil de navegar.
Hoje em dia, as pessoas não gastam mais do que alguns segundos em seu site antes de decidirem se gostam ou não. É um prazo muito apertado e você deve fornecer a melhor performance possível e a experiência do usuário.
Não se preocupe – você não precisa ser um especialista em web designer para fazer isso. Algumas dicas e truques internos irão percorrer um longo caminho se você também usar algum senso comum ao longo do caminho. Então, sem mais delongas, aqui estão algumas das coisas que você pode fazer para melhorar seu site e aproveitar ao máximo seu website.
1. Conheça o seu público
Saber quem você está projetando faz com que o design real seja muito mais fácil. Certifique-se de descobrir o máximo possível sobre o seu público – o que eles gostam, onde eles passam o tempo online, o que compram e onde compram. Descubra qual linguagem eles usam e reagem mais, quais esquemas de cores e temas gerais de marca ressoam melhor com eles.
Parece muito trabalho, mas será a base para toda a otimização futura de seu site que você faz.
2. Design com seus clientes em mente
Uma paleta de cores marrons pode não ser sua coisa favorita no mundo, mas pode ser o toque final e sutil que faz a marca ressoar com uma certa multidão.
Você nunca deve investir tempo na criação de coisas que você realmente odeia, mas lembre-se sempre de colocar suas necessidades e preferências em segundo plano. Um pouco de perguntar com um pequeno toque de teste A / B irá mostrar se você atingiu o jackpot com o design, e não há ninguém melhor para dizer isso do que seus próprios clientes.
3. Mantenha seu tema consistente
Se você já tem uma forte presença na mídia social definida por um determinado esquema de cores ou um estilo de escrita, certifique-se de replicar isso em seu site.
Isso tornará sua marca instantaneamente reconhecível e ajudará seus clientes a se identificarem com sua mensagem e estilo. Isso significa sempre usar os mesmos conjuntos de fontes e manter um estilo único em termos de imagens e conteúdo que você publica.
4. Facilite a navegação do seu site
O usuário médio da Internet tem um período de atenção de 8 segundos. Isso significa que você tem menos de 8 segundos para fornecer aos visitantes todas as informações possíveis antes que eles percam o interesse.
Você pode fazer isso facilitando a navegação do seu site. Certifique-se de que sua barra de navegação principal esteja sempre em cima da sua página e que você tenha uma barra de menu lateral clara e distinta que desce para revelar recursos e páginas mais específicos.
Coisas importantes, como sua loja on-line e uma página com suas informações de contato, devem estar visíveis em todos os cantos de todas as páginas do seu website.
5. Conecte-o à mídia social
Dê aos seus visitantes a oportunidade de ficarem mais íntimos com sua marca e adicionar botões de mídia social ao seu site. Você pode adicioná-los ao rodapé do seu site para que eles possam ser acessados em todas as páginas.
As redes sociais desempenham um grande papel em como as pessoas percebem um negócio, e você não deve perder a chance de se conectar com um público muito maior através desses canais.
6. Torne seu conteúdo do seu site, fácil de ler
Seria uma vergonha ter uma grande quantidade de tráfego no seu site, mas criar o seu conteúdo de tal forma que torne impossível que alguém o leia.
Lembre-se – o que vale para a escrita de alta qualidade na sala de aula é muito inútil online. Longos corpos de texto, parágrafos complexos, não estruturados e títulos não otimizados são considerados um suicídio do seu site.
Mantenha seu texto fácil de ler usando parágrafos curtos, marcadores, listas e infográficos. Otimize seus títulos para que eles melhorem e atraiam a atenção. Use imagens coloridas divertidas para criar uma atmosfera em torno de seu conteúdo e adicione fotos descritivas para ilustrar um ponto.
7. Adicione links internos no seu site
Links internos, simplesmente, são links em sua página que levam a outras páginas do seu site. Links internos são essenciais para SEO, mas você sabia que eles também fazem maravilhas para o seu site?
Os links internos facilitam a navegação do seu site e proporcionam aos visitantes uma oportunidade de explorar as páginas que, de outra forma, não conseguiriam. Além disso, quanto mais tempo os visitantes passarem no seu site, maior a probabilidade de eles serem convertidos.
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Seguir estes 7 princípios básicos te ajudará definitivamente seu site a se destacar da concorrência. Uma interface de usuário perfeita e suave é o que as pessoas reagem melhor, e fornecê-la aos seus clientes em potencial nunca foi tão fácil.
Mas lembre-se: nenhum dos designs que você usa ou o conteúdo que você adiciona não farão muita diferença se a plataforma na qual você cria seu website não for responsiva. A BUILDERALL é um incrível criador de sites e Ferramentas Completa na Internet, cuja interface intuitiva e recursos fáceis de usar o tornam uma plataforma perfeita para experimentar diferentes elementos e tampletes de sites e blogs.
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