DESEMPENHO DO SITE DE EMPRESAS: 4 ESTASTÍSTICAS IMPORTANTES NO GOOGLE ANALYTICS
Um site de negócios é uma das armas mais poderosas de um empreendedor. Cerca de 90% das pessoas em potencial visitam seu site antes de ligar para seu escritório. Em outras palavras, é melhor que seu website seja bem projetado e atinja seu potencial se quiser maximizar seus resultados de marketing para sua empresa.
O Google Analytics é uma ótima ferramenta on-line que pode ajudar você a analisar o desempenho de seu website em diversas métricas diferentes.
Vamos dividir as 4 estatísticas de desempenho mais importantes quando se trata de seu site de negócios…
1. Visitas Únicas:
Essa estatística é a sua linha de base, informando quanto tráfego seu website está gerando em geral. Quantas pessoas visitam seu site? Saber quantas perspectivas você está atraindo ajuda você a definir metas de conversão e julgar a conscientização de sua marca. Essa estatística é uma contagem de cada visita que vem de uma conexão de internet exclusiva.
Assim, as Visitas Únicas tentam, com a maior precisão possível, mostrar quantas PROSPECTOS você está atraindo, e não apenas quantas VIEWS seu site está obtendo. Com o Google Analytics, você pode acompanhar estatísticas como “retorno versus novos visitantes”, se desejar essas informações.
2. Duração Média da Visita:
Essa métrica fornece uma ótima visão da qualidade do DESIGN e do conteúdo do seu website. Se a estatística disser que a maioria dos visitantes acessa o botão “Voltar” dentro de alguns segundos após a visualização do site, provavelmente seu site não tem conteúdo e design atraentes.
Na melhor das hipóteses, seu site simplesmente não está comunicando sua mensagem com eficiência e os visitantes não têm certeza do que você está oferecendo. Na pior das hipóteses, seu site parece caótico e pouco profissional, e é improvável que o visitante retorne.
Um site bem projetado capta a atenção do visitante e transmite a mensagem da sua empresa de forma clara e concisa, diretamente na página inicial.
3. Taxa de rejeição:
A “taxa de rejeição” do seu site é exibida como uma porcentagem. Ele rastreia a porcentagem de pessoas que acessam seu website em qualquer página, mas saem antes de explorar outras páginas. Em outras palavras, eles pousam em seu site e saltam para a direita como um trampolim.
Você não quer que seu site seja um trampolim – você quer que ele seja uma rede. Se sua taxa de rejeição for alta, sua navegação poderá ser confusa ou seu conteúdo poderá não atrair seus visitantes e despertar seu interesse.
Melhorar o seu design de navegação e incluir conteúdo mais envolvente irá capturar a atenção dos potenciais clientes e levá-los a explorar ainda mais o seu site.
4. Visitas com Transações / Taxa de Conversão
Essa métrica é enorme. É aquele para o qual todo empresário quer ir, porque mostra a você o que seu site vale (literalmente!). Um visitante preencheu seu formulário de contato? Eles marcaram uma consulta ou consulta? Eles fizeram uma compra ou baixaram um relatório gratuito?
A melhor maneira de saber se o seu site é eficaz é descobrir se ele está trazendo os leads e a receita da sua empresa. Essa métrica responde a cada uma dessas perguntas. Gerar leads é como um negócio cresce e seu website pode ser um enorme recurso para a geração de leads.
Ter esta informação é absolutamente essencial para maximizar o potencial do seu site. Se sua taxa de conversão for baixa, você poderá executar promoções ou ajustar elementos de design para solicitar que os visitantes executem a próxima etapa.
O Google Analytics rastreia todas as quatro dessas estatísticas E MUITO MAIS. Ele acompanha o desempenho do seu website em dezenas de métricas, sintetiza as informações e as apresenta em gráficos que você pode procurar e entender rapidamente.
Eu uso para a minha própria empresa, porque me dá todas as informações que eu preciso para tirar o máximo proveito do meu site. Seu site é muito importante nos dias de hoje para negligenciar seu desempenho.