Ser proprietário de uma pequena empresa, tanto física como digital, requer muito trabalho, especialmente quando você tem muito o que fazer, mas com suporte e horas limitadas em um dia. O uso de ferramentas para gerenciar os seus negócios são fundamentais.
Aqui uma lista de ferramentas gratuitas ou de baixo custo
que podem ajudar você a gerenciar melhor seus negócios:
1. Gerenciamento de Projetos – Trello
O Trello permite visualizar as metas, tarefas e atribuições do projeto de uma só vez. Usando as placas visuais, você pode colaborar com uma quantidade ilimitada de pessoas, soltar e arrastar cartões e criar listas de verificação para um melhor gerenciamento de projetos. O Trello oferece uma versão gratuita que se integra com o Dropbox e uma versão Business Class por menos de US $ 9.
2.Gerenciamento de Arquivos – Dropbox
Acesse documentos, fotos, vídeos e músicas de qualquer lugar usando o Dropbox . Se você tiver arquivos grandes para compartilhar, poderá fazer o upload para sua conta do Dropbox e fornecer o link a qualquer pessoa. O Dropbox Basic é gratuito para indivíduos que oferecem 2 GB de espaço de armazenamento e 30 dias de recuperação ilimitada de arquivos. Estão disponíveis planos pagos que oferecem mais espaço de armazenamento e recursos adicionais, como links protegidos por senha.
3.Gestão Financeira – Onda
O Wave é um software de contabilidade de pequenas empresas baseado em nuvem gratuito que pode gerar relatórios contábeis, como balanços e relatórios de contas a pagar. Ele também suporta lembretes de faturamento e fatura e integração da folha de pagamento. O Wave pode ser sincronizado com sistemas de pagamento on-line, como o PayPal ou sua conta bancária.
4.Comunicação – Google Voice
O Google Voice fornece uma maneira centralizada de gerenciar seus números de telefone. O Google Voice fornece um número de telefone com base no seu código de área selecionado. Os usuários podem fazer chamadas e textos e receber chamadas através do portal da web. O Google Voice também transcreve mensagens de voz para texto e permite encaminhar chamadas para outro número.
Recursos Humanos – Zenefits
Zenefits é um sistema de informação de recursos humanos que oferece serviços de gerenciamento gratuitos. Zenefits cobre tarefas de recursos humanos, como folha de pagamento, benefícios, tempo, pessoal e conformidade para o Affordable Care Act e COBRA. Ele também fornece soluções de gerenciamento, como paystubs, manuais de funcionários e formulários de retenção de imposto.
6. Gerenciamento de E-mail – MailChimp
O MailChimp é um serviço de marketing por e-mail que permite aos usuários criar, projetar, compartilhar e rastrear vários boletins informativos por e-mail. O MailChimp oferece modelos pré-concebidos ou permite que você insira seu próprio código HTML de qualquer local. Os usuários podem rastrear a taxa de abertura, o clique e várias análises por meio de seu painel de relatórios personalizados. O MailChimp é gratuito para usuários com até 2.000 assinantes e permite 12.000 e-mails por mês.
Quais ferramentas de negócios você adicionaria a essa lista?