VOCÊ PRECISA DE UMA ESTRATÉGIA DE VIDA

Você precisa de uma estratégia de vida

porque as vidas extraordinárias não acontecem por acidente

 

 

Para alcançar a vida que você quer, uma que vai realmente fazer você satisfeito, você precisa priorizá-lo acima de tudo. Se você quer uma vida de sucesso, uma vida cheia de felicidade espiritual compartilhada com seu parceiro, você precisa visualizá-lo. Aquela vida que você imagina irá conter essas peças do seu quebra-cabeça. Mas não fique confuso – essas peças não são a sua vida em si.

Você é mais que essas peças. Sua vida não é seu trabalho, não é seu casamento, não são seus filhos ou as pessoas que estão nele. Não se limite. Visualize e planeje quem você quer ser e como quer que sua vida seja.

 

 

 

Como ter sucesso na vida? É fato que cada um tem uma receita diferente para responder positivamente essa pergunta. No entanto, a impressão que temos é que poucos foram selecionados para isso. Sobretudo as pessoas que conseguiram entender como ter sucesso na vida profissional, como ter sucesso na vida financeira, enfim, como vencer.

Um profissional que tem dado o auxílio para as pessoas atingirem o sucesso na vida profissional e pessoal, é o coach. Ele é a pessoa que vai ensinar a sair do momento em que se encontra atualmente e chegar à etapa que tanto almeja. É uma espécie de “laboratório” que você vai fazer em cerca de 10 sessões com o profissional e se livrar de alguns medos.

 

1. Priorize a vida que você quer

 

Isso não é colocar seu papel como cônjuge primeiro ou até mesmo seu papel como pai ou mãe. Não é nem colocar sua família em primeiro lugar. É se colocar em primeiro lugar e entender o que você precisa. Ao ser completo, você desfrutará dos outros e das situações como um complemento à sua vida de prioridade, e não como uma “solução” para completá-lo.

 

2. Reconheça o que você precisa evitar

 

Identifique e evite situações que não são boas, mas ocorrem repetidamente. Sua saúde está te perturbando? Corrigi-lo, faça o que você precisa fazer para se sentir melhor consigo mesmo ou agir para curar. Preso no trânsito constantemente e chegando em casa com raiva e frustrado? Mude. Aproxime-se do trabalho. Você não pode ser um bom parceiro, pai ou colaborador se estiver desligado, irritado e chateado.

E, como tudo que faço, comprometo-me com isso. Você tem que tomar a decisão de ser obcecado por ter a vida que deseja. Você tem que se apropriar da sua vida. Eu trabalho para financiar a vida que quero. Eu dou forma à minha vida para poder estar com minha esposa e filhos. Eu alinho as peças para poder ter a vida que quero e merece. Eu me certifico de ter as coisas ao meu redor em ordem para que isso me lembre, e reforça que tenho minha vida em ordem e no controle. Essa é a vida que eu quero.

Tony Robbins: Quer sucesso? Reforme sua mente

 

 

Nenhuma pessoa extraordinária começou assim. Eles se tornaram obcecados e se recusaram a deixar o que eles queriam que sua vida fosse. Eles ignoraram os ensinamentos de ser cuidadoso, de se conformar, de encontrar equilíbrio em vez de serem obcecados.

Olhe em volta e verá homens e mulheres atormentados por depressão, sem senso de propósito, mal conseguindo, com dinheiro suficiente para cobrir as necessidades básicas, como se estivessem sentados na sala de aula esperando que o professor os liberasse da aula.

Massas de pessoas são apáticas, entediadas, embaladas pelo sentimento de nada; facilmente distraído por más notícias, fofocas e dramas.

Todos os domingos à noite, eu sento com minha esposa para passar por nossas metas e verificar com o que queremos que nossas vidas sejam. Então, planejamos nossas atividades para a semana (e eu, claro, faço um calendário diário) para ter certeza de que estamos trabalhando para essa vida.

 

 

Aproveite esse tempo para redefinir sua vida com metas enormes que sejam consistentes com o potencial oculto que você está negando a si mesmo. Grandes pessoas fazem grandes coisas; não porque são ótimos, mas porque se recusam a ser medianos. Independentemente da sua história, há um potencial maior em você.

A maior dor da sua vida não será a perda de membros da família, amigos ou entes queridos, mas a perda do seu próprio propósito.

Encontre aquela coisa com a qual você está obcecado e então faça disso o propósito da sua vida, não apenas uma simples resolução. Toda pessoa extraordinária que você conhece é uma pessoa comum que se torna obcecada por um objetivo maluco, maior e inatingível e se recusa a abandoná-la. Isso pode ser você. Edison, Ford, Jobs e Disney simplesmente se recusaram a obedecer. Eles ficaram obcecados em tornar o impossível possível.

 

Os “grandes” não tropeçaram na grandeza, eles simplesmente se recusaram a ir trabalhar todos os dias.

 

A maioria achará que esse conselho é ridículo, porque somos ensinados a ser cuidadosos, não perigosos – a se conformar, a não fugir – e a encontrar equilíbrio em vez de ficar obcecados. Por que definir uma meta que provavelmente é inatingível? Porque não conseguir atingir um sonho ridículo é 10 vezes melhor do que viver uma existência simples.

Essas não são correções ou metas de curto prazo. Crie uma vida que ninguém pode destruir. O potencial está em todos nós. Tome uma decisão e se comprometa. Prosseguir vivendo uma ótima vida!

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.